Fechar
Icone para fechar banner

E aí, qual é o seu sonho?

Novo apartamento, viagem pelo mundo, ou seu primeiro milhão Converse com um de nossos consultores financeiros e descubra como conquistar seu sonho!

5 dicas de investimentos para as pessoas que não têm tempo

Equipe Monetus
           

Investir é a forma de fazer o dinheiro que você fez trabalhando render mais enquanto você não o gasta. Mas para fazer bons investimentos, precisamos tomar as decisões corretas e manter o hábito, coisas que a falta de tempo costuma atrapalhar.

Elaboramos algumas dicas de investimentos para aqueles com a vida corrida e que nem sempre tem tempo para dedicar às aplicações financeiras.

1. Tenha uma reserva de emergência

A base para conseguir investir bem é ter uma reserva de emergência. Mantenha em um investimento seguro e de alta liquidez o equivalente a seis meses de gastos pessoais.

Com sua reserva montada, você fica mais confortável em caso de imprevistos e ainda que em algum momento a falta de tempo possa te atrapalhar, você se mantem precavido.

2. Planeje-se

Saber o que fazer te ajuda a perder tempo. O planejamento financeiro pessoal será seu guia em sua rotina de investimentos.

Já pensou ter que pensar como investir seu dinheiro todo mês? Imagina o trabalho que você teria. Nesses casos, pessoas sem muito tempo ou adiam os investimentos para “um dia mais livre” ou tomam decisões arbitrariamente, muitas vezes desalinhadas com os objetivos.

Elimine suas dívidas e tenha seu planejamento em dia com um bom controle de seu orçamento pessoal.

3. Automatize seus investimentos

E se após ter uma reserva de emergência e um plano de investimentos bem feito você não precisasse se preocupar em como investir? Não seria excelente ter isso no modo automático?

Isso é totalmente possível!

Ao investir para a aposentadoria, a melhor alternativa costuma ser planos de previdência pelos benefícios tributários. É possível configurar suas aplicações como débito automático e assim tornar o processo mais prático.

Para o resto de suas aplicações você pode usar plataformas como a Monetus e programar TEDs mensais. Assim que a plataforma reconhece seus depósitos eles são alocados de acordo com sua preferência. Pelo aplicativo você pode acompanhar seu dinheiro rendendo.

4. Aprenda a delegar

Você certamente pode colocar os passos acima em prática por conta própria. Mas se a falta de tempo for de fato um obstáculo, essas tarefas podem ser facilmente adiadas ou realizadas com pressa.

Soma-se a isso a necessidade de estar seguro de suas decisões, afinal é importante que elas sejam as corretas para o que você precisa de forma que você alcance seus objetivos.

Não é uma má ideia seguir com uma orientação profissional no caso das pessoas sem muito tempo para dedicar aos investimentos. Alguns bancos e corretoras oferecem assessoria e há também planejadores financeiros pessoais independentes que eliminam os conflitos de interesse nessa interação.

Veja aqui o que você precisa saber sobre essa possível solução para seus problemas.

5. Comece seus investimentos

Aproveite agora para colocar em prática essas dicas e fazer seu dinheiro render. Conheça os tipos de investimentos existentes no Brasil.

Não é preciso ser rico para investir, mas para ser rico é preciso investir. Não espere por um cenário ideal, apenas comece.

Tenha os juros compostos como seu aliado. Quanto antes você começar, mais tempo você dará para os juros compostos dos seus investimentos atuarem e fazerem seu patrimônio crescer exponencialmente!

Deixe o seu comentário

Simplicidade, rentabilidade e segurança.

Descubra como é fácil investir com a Monetus.

Comece agora
[newsletter_banner_html]