Fechar
Icone para fechar banner

E aí, qual é o seu sonho?

Novo apartamento, viagem pelo mundo, ou seu primeiro milhão Converse com um de nossos consultores financeiros e descubra como conquistar seu sonho!

Como aumentar o score de crédito? Confira 4 dicas simples!

Ranielle Oliveira
           

Entender como é possível aumentar o score de crédito é uma dúvida de muitos brasileiros.

Afinal, com um score alto é possível conseguir condições melhores de crédito, uma vez que você passa a ser bem visto no mercado.

Por isso, se você deseja aumentar o seu score, confira 4 dicas essenciais que podem te ajudar de maneira simples e rápida!

Boa leitura.

O que é score de crédito?

O score de crédito é, de maneira resumida, uma pontuação que varia de 0 a 1000, com o intuito de indicar as chances que um consumidor tem de pagar suas contas em dia.

Com isso, quanto mais próximo da pontuação 1000 você estiver, maiores serão suas chances de crédito, uma vez que todas as contas são pagas dentro do prazo e você se mantem com o nome limpo.

Como aumentar o score de crédito?

Muitas pessoas possuem a dúvida: É realmente possível aumentar o score de crédito? E sim, é possível.

Porém, não há só uma maneira de fazer isso, mas várias. Trata-se, no entanto, de um processo, e os resultados podem não ser imediatos.

Sendo assim, separamos uma série de dicas úteis para que você possa aumentar o seu score. Confira a seguir!

Pague suas contas em dia

Pagar as contas em dia, livrando-se de dívidas, é o passo mais importante para que você possa aumentar a sua pontuação no score de crédito. 

Para isso, é importante manter o orçamento pessoal em dia, a fim de não gastar mais do que ganha e organizar todas as suas contas.

Tenha contas no seu nome

Ter contas no seu nome pode fazer com que você seja cada vez mais visto como um consumidor de perfil positivo, uma vez que pague essas contas em dia.

Sendo assim, você pode começar aos poucos com as contas básicas, como água, luz ou internet e, à medida do que é possível, pagá-las no prazo certo.

Utilize a modalidade de crédito do seu cartão

Segundo o SPC Brasil, pagamentos em dinheiro ou no débito não contam para informações do cadastro positivo. Logo, não são usados na pontuação do score.

Por isso, caso queira que seu score aumente, procure concentrar algumas das suas contas no cartão de crédito.

Além disso, com um score alto, e a fatura do cartão paga em dia, é possível conseguir cartões de crédito fáceis de aprovar, que ofereçam as melhores condições, uma vez que a empresa que vai conceder o crédito vai presumir que você é um bom pagador.

Mantenha seus dados cadastrais atualizados

Manter os dados cadastrais atualizados é importante para o seu perfil de crédito. Por isso, busque atualizar, sempre que houver mudanças, suas informações pessoais, como:

  • Nome;
  • Endereço;
  • Idade;
  • Telefone;
  • Renda; entre outras informações solicitadas.

O score de crédito é importante?

O score de crédito, além de corresponder ao seu perfil de consumidor, é um incentivo para colocar em prática hábitos financeiros saudáveis.

Sendo assim, ele é, sim, um elemento importante para a vida financeira, uma vez que construir um bom perfil de crédito é totalmente positivo para você.

Em eventuais emergências, por exemplo, você pode contar com um empréstimo ou com um cartão de crédito, e uma boa pontuação pode influenciar nessa aprovação.

Se você tem alguma dúvida, deixe nos comentários para que possamos te responder!

Deixe o seu comentário

Simplicidade, rentabilidade e segurança.

Descubra como é fácil investir com a Monetus.

Comece agora
[newsletter_banner_html]