Guia definitivo: o Banco Inter é bom? Saiba aqui!

João Vitor dos Santos
           

O banco Inter é bom?  É seguro? Uma das instituições financeiras mais conhecidas desse novo mercado bancário digital, o Inter desperta cada dia mais o interesse das pessoas. 

O antigo banco mineiro Intermedium, se remodelou e está apostando pesado na oferta de serviços bancários sem custo para o consumidor, isso tudo atrelado a um portfólio completo de produtos financeiros.

Para isso, a instituição bancária Intermedium modificou seu modelo de negócios, antes voltado para crédito imobiliário e consignado, e se transformou no Inter, o banco digital que pretende atender tanto pessoa física quanto jurídica com a mesma eficiência.

Mas, o que o Inter oferece aos seus clientes? Como abrir uma conta no banco Inter? Vale a pena ter uma conta no banco? Ele é seguro? É o que vamos responder ao longo do texto.

Confira aqui:

  • Como abrir uma conta no Inter?
  • Quais serviços oferecidos pelo banco?
  • O Inter é seguro?
  • Afinal, vale a pena ter uma conta no banco digital Inter?

Como abrir uma conta no Inter?

O processo de abertura de uma conta corrente no banco digital Inter é semelhante ao de outros bancos digitais disponíveis. Primeiro, o cliente deve fazer o download do aplicativo (Banco Inter) na loja de aplicativos de seu smartphone.

A partir daí é tudo muito intuitivo, a plataforma é simples de fácil de usar. Em alguns minutos, com um documento de identificação em mãos, você já vai ter feito sua solicitação. Se tudo estiver correto, você já tem acesso ao número da sua conta corrente em poucos minutos.

Nada aqui se assemelha com um banco tradicional. Burocracia em excesso, filas, perda de tempo em um horário restrito (horário de funcionamento de um banco tradicional). Essa é uma revolução que tem justamente como foco a valorização e experiência do cliente, como forma de reter o usuário.

Quais serviços oferecidos pelo banco?

Como mencionamos no início do texto, o banco inter possui enfoque tanto em pessoa física, como jurídica. Os produtos, é claro, se diferenciam entre essas duas categorias, e isso nós vamos explicar melhor a seguir.

Pessoa Física

Nessa categoria, o usuário tem acesso a basicamente tudo que um banco convencional pode oferecer, só que com a vantagem de fazer tudo pelo aplicativo. Tudo que mencionaremos a seguir é sem cobrança e sem limite de utilização.

Transferências

Transferência ilimitadas sem custo para contas do banco inter e de qualquer outra instituição.

Pagamentos

Possibilidade de pagamento de boletos e faturas pelo aplicativo do banco.

Depósitos via boleto

Utilização de boleto para fazer depósitos na sua conta corrente.

Cartão de débito e crédito

É oferecido ao cliente um cartão de débito, e a possibilidade da habilitação da função crédito, mediante análise prévia do cliente.

Câmbio

Com a conta digital do banco Inter, é possível enviar e receber remessas internacionais.

É muito fácil, e realizado através do aplicativo do banco. Basta acessar a opção Câmbio do aplicativo do banco.

Crédito

O banco inter oferece crédito aos seus clientes em diferentes situações, há possibilidade de empréstimos consignados, empréstimos onde você usa seu imóvel como garantia e também o oferecimento de um cartão de crédito “consignado”, onde o valor da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento.

Não cabe aqui detalhar as taxas de juros implícitas em empréstimos, a taxa pode variar de cliente para cliente a depender do perfil. Por exemplo, clientes de crédito consignado possuem taxas de juros bem menores.

PAI, a plataforma de investimentos do Banco Inter

O banco Inter possui uma plataforma voltada para aplicações financeiras. A ela, a instituição deu o nome de PAI. Por meio dela é possível que o cliente invista em inúmeras aplicações diferentes.

Na plataforma você encontra produtos financeiros tanto do banco inter, quanto de terceiros, tudo em um mesmo local.

Através dela têm-se acesso a inúmeras aplicações financeiras, como:

  • Produtos de Renda Fixa como: LCA, LCI, CDB, Tesouro Direto e Mercado Secundário
  • Poupança
  • Renda Variável
  • Fundos de Investimento
  • Previdência Privada

Um diferencial interessante do PAI, é o oferecimento de Home Broker para operações no mercado de renda variável. O banco inter também não cobra taxa de custódia, nem taxa de corretagem de seus clientes nessas operações.

Financiamento imobiliário e Consórcios

Como mais um exemplo da experiência completa oferecida pelo Inter, o banco também oferta financiamentos imobiliários, tanto para pessoa física quanto para jurídica, além dos mais variados tipos de consórcios.

Pessoa Jurídica e MEI

Agora, se você procura soluções que visem atender sua empresa, o banco digital inter possui alguns serviços interessantes, vamos conhecer.

Conta Digital

Na modalidade de pessoa jurídica, as coisas começam a mudar um pouco. É necessário um convite para que você possa usar os serviços do banco Inter. Para isso, você precisa ser sócio da empresa que você deseja abrir a conta, e ter uma conta digital de pessoa física no banco para fazer a solicitação.

Vencida essa primeira parte, o conta digital pessoa jurídica do banco inter oferece inúmeros serviços, entretanto, nem todos são gratuitos como ocorre com a conta digital para pessoa física.

Os produtos oferecidos pelo banco para pessoa jurídica se assemelham com os produtos de pessoa física. É claro, tudo adaptado para as especificidades da sua empresa. Abaixo vamos destacá-los.

Os serviços oferecidos sem custo para os clientes pessoa jurídica e MEI são:

  • 100 TEDs gratuitos por mês
  • Máquina de cartão com taxas diferenciadas para os clientes Inter
  • Deposito via boleto
  • 100 boletos gratuitos por mês
  • Folha de pagamento automática
  • Plataforma exclusiva para clientes PJ

A seguir vamos falar especificamente de cada serviço oferecido pelo banco inter para clientes PJ e MEI.

Crédito

Com a conta digital PJ do banco inter o cliente tem a possibilidade de usufruir de alguns benefícios relacionados ao crédito. O principal deles é a antecipação de recebíveis, através desse serviço, a empresa consegue se planejar de maneira a otimizar sua operação.

A gestão do fluxo de caixa de uma empresa é fundamental para sua saúde financeira, podendo fazer antecipação de notas fiscais e contratos, é possível melhorar a eficiência.

Outro serviço relacionado ao crédito oferecido pelo banco é o crédito corporativo, onde o banco promete uma análise sem burocracia, com flexibilidade nas garantias e atendimento especializado.

As taxas cobradas nesses tipos de operação varia de cliente para cliente.

Financiamento Imobiliário

De forma semelhante ao que ocorre com pessoas física, o banco inter financia imóveis também para pessoa jurídica.

Câmbio

Se a sua empresa trabalha com importação, ou exportação, o banco Inter disponibiliza uma plataforma para você fazer pagamentos ou receber remessas internacionais.

Seguros

Como acontece para pessoa física, o banco oferece diversos tipos de seguros para sua empresa.

O Inter é seguro?

Muito bem, até agora tratamos sobre os serviços oferecidos pelo banco Inter. Mas além de saber da qualidade e do que o banco oferece, temos que saber se é seguro colocar seu dinheiro banco Inter. É seguro?

Quando falamos sobre a segurança de uma instituição financeira, como um banco, é inevitável tratarmos do Índice Basiléia. Mas, o que é esse índice?

De maneira rápida, o índice basileia é um indicador da saúde financeira de um banco. Ele determina a relação entre o capital próprio da instituição e o capital que ela administra de terceiros. Ele mede o grau de alavancagem financeira de um banco.

O BACEN(Banco Central do Brasil), determina um percentual mínimo de 11% para o índice basileia das instituições financeiras no Brasil.

O banco Inter possui atualmente um índice basileia de 29,9%, que aponta para uma boa solidez da instituição. 

Retomando a pergunta feita anteriormente, a resposta é SIM, o banco inter é seguro para você abrir uma conta e utilizar seus serviços.

Afinal, vale a pena ter uma conta no banco digital Inter?

O banco inter sem dúvida oferece o pacote mais completo quem um banco digital possui. É Possível ter uma experiência completa de um banco convencional só que sem os inconvenientes implícitos dessa relação.

Dado o oferecimento dos mais variados serviços, que visam atender ao mais variados perfis, seja para você ou para sua empresa, a facilidade de lidar com qualquer tipo de problema, o banco inter é sem dúvida uma das melhores opções disponíveis no mercado. 

Gostou do que o banco inter oferece? Quer conhecer mais sobre outros bancos digitais antes de se decidir sobre qual vai lhe atender melhor? Acesse nosso artigo sobre bancos digitais e tenha mais informações!

O que a Monetus pode te oferecer?

Como vimos ao longo do texto, os serviços bancários digitais estão mudando a forma de relacionamento das pessoas com os bancos. Entretanto, ainda podem deixar a desejar quando o assunto são as aplicações financeiras.

A Monetus pode te ajudar com isso. Aqui na Monetus, vamos identificar seu perfil como investidor, e, a partir disso maximizar seus ganhos com aplicações financeiras. Acha difícil?

Pode ficar tranquilo, nosso robô vai te ajudar em todas as etapas desse processo, desde a abertura de conta até o momento de escolher os melhores produtos financeiros.

Gostou da idéia? Quer saber mais? Acesse nosso site, conheça mais, e abra uma conta conosco!

Deixe o seu comentário

Simplicidade, rentabilidade e segurança.

Descubra como é fácil investir com a Monetus.

Comece agora