Fechar
Icone para fechar banner

E aí, qual é o seu sonho?

Novo apartamento, viagem pelo mundo, ou seu primeiro milhão Converse com um de nossos consultores financeiros e descubra como conquistar seu sonho!

Banco ou corretora: Onde investir dinheiro?

Ranielle Oliveira
           

Banco ou Corretora de Valores: Qual a melhor opção para investir dinheiro? Essa é uma dúvida muito comum entre os investidores iniciantes. Mas afinal, existe de fato uma melhor opção?

Essas duas instituições financeiras são responsáveis pela intermediação entre você e seus investimentos.

Nelas, você encontra um portfólio de ativos e, em alguns casos, paga taxas administrativas sobre suas aplicações.

Leia este artigo até o fim e descubra onde aplicar seu dinheiro! 

Onde é melhor investir: Banco ou Corretora?

Em meio a tantas opções do mercado, é muito comum existir a dúvida: É melhor investir em um banco ou corretora?

Para tomar a decisão, no entanto, é necessário um estudo mais aprofundado a fim de entender as maiores diferenças que existem entre um banco e uma corretora. 

Por isso, confira a seguir algumas diferenças entre as duas instituições que podem te ajudar na decisão de onde é melhor aplicar o seu dinheiro. 

Banco

Uma das maiores diferenças entre Banco e Corretora de Valores é que, no caso dos bancos, eles costumam restringir mais a oferta aos próprios produtos.

Ou seja, quando você vai até o Banco procurando por uma opção de investimento, o gerente vai tentar fazer com que você invista o seu dinheiro no que for mais interessante para o banco, e não para você.

Por outro lado, não há necessidade de fazer transferência de dinheiro, como é o caso das corretoras, uma vez que o cliente pode direcionar as aplicações dentro do próprio banco.

Há, também, os bancos digitais que oferecem boas opções de investimentos que, em alguns casos, não estão disponíveis nos bancos tradicionais.

Corretora

As corretoras, por outro lado, possuem uma variedade maior de investimentos, o que ajuda na composição da sua carteira e facilita a diversificação dela.

Além disso, é possível obter, em alguns casos, o auxílio de um assessor de investimento, com atendimento especializado para cada perfil de investidor.

Como decidir entre banco e corretora?

Para uma decisão consciente, é necessário entender quais são as suas necessidades. 

Sendo assim, procure estudar sobre ambas as instituições a fim de entender a diferença entre as duas, além de conhecer bem seus benefícios e taxas.

Ao fazer isso, você terá a segurança necessária para tomar a decisão de onde aplicar o seu dinheiro.

Deixe o seu comentário

Simplicidade, rentabilidade e segurança.

Descubra como é fácil investir com a Monetus.

Comece agora
[newsletter_banner_html]