Pag! – Cartão ou Banco Digital? Descubra o meu pag!

João Vitor dos Santos
           

O cartão de crédito pag! é mais um no hall de produtos financeiros digitais que vem se popularizando cada dia mais no país. O ambiente de competição entre as empresas do setor vem gerando ganhos visíveis para os consumidores, que cada vez mais podem usufruir de melhores serviços a preços mais acessíveis.

A fintech que oferece o pacote, cartão de crédito digital mais conta digital, é uma das empresas que vem se destacando no segmento por oferecer os dois serviços mencionados sem custo algum para o usuário.

Mas, como ter um cartão de crédito pag? O cartão de crédito pag é bom? Quais serviços a empresa oferece? Vou ser cobrado por algum serviço da empresa? Quais tarifas são cobradas? Vale a pena ter um cartão de crédito pag? Acompanhe nosso rápido artigo e tire todas suas dúvidas!

Confira aqui:

  • Como ter um cartão pag?
  • O cartão de crédito pag é bom?
  • Quais serviços a empresa oferece?
  • Quais tarifas são cobradas?
  • Afinal, vale a pena ter um cartão pag?

Como ter um cartão pag?

Como acontece com outros serviços financeiros digitais, a primeira providência de quem quer ter um cartão pag é fazer o download aplicativo da fintech na loja de aplicativos do seu smartphone.

A partir daí é tudo fácil e intuitivo, o usuário irá necessitar de um documento de identificação, preencher algumas informações e pronto. Agora é só aguardar.

Para utilização da conta digital pag, não é feita nenhuma análise de crédito, entretanto, para a utilização da função crédito, se faz necessária a análise. Essa análise leva em média 10 dias úteis.

Quais serviços a empresa oferece?

A empresa oferece o serviço de conta digital + cartão de crédito e débito. A seguir vamos detalhar todas as possibilidades que o cliente tem com esses produtos.

Conta digital

A conta digital da fintech chamada meu pag!, trás muitos serviços embutidos nela,  serviços esses que podem atender a maioria das pessoas. Através dela é possível:

  • Pagar contas e boletos bancários
  • Realizar recarga de celular
  • Fazer depósitos via boleto bancário
  • TEDs ilimitados
  • Saque ilimitados em terminais do Banco24Horas

Todos serviços mencionados acima são  realizados sem nenhum tipo de cobrança, ou tarifa de manutenção.

Talvez um dos grandes problemas do pag seja as limitações que a sua conta digital apresenta. A conta digital oferecida pelo pag! é uma conta de pagamentos, chamada de não bancarizada. O que isso significa?

Significa que a fintech oferece uma conta digital vinculada a um cartão de crédito. Isso traz algumas limitações como o fato de não poder receber DOCs e TEDs. Entretanto, é possível enviar TEDs de forma ilimitada, sem o pagamento de nenhuma tarifa por isso.

Cartão de crédito digital

O cartão de crédito meu pag!, trás muitas semelhanças com o serviço oferecido pelo Nubank. Através do aplicativo, o usuário tem o controle completo de seus gastos, tudo feito através de uma interface amigável e intuitiva. E o mais importante, sem anuidade.

Os principais produtos oferecidos pelo cartão de crédito da empresa são:

  • Cartão de crédito internacional sem anuidade com bandeira Mastercard
  • Antecipação de pagamento da fatura, que possibilita liberação de limite
  • Antecipação de parcelas com desconto
  • Limite emergencial de 15% para compras
  • Programa de vantagens Mastercard Surpreenda

Teve algum problema? Não se preocupe. Nada de perder tempo ligando para uma central de atendimento, no meu pag! tudo é resolvido através do chat incluso no próprio aplicativo.

Quais tarifas são cobradas?

Agora que sabemos dos produtos que a empresa oferece a seus clientes, vamos saber quais tarifas são cobradas no meu pag!.

Como todo serviço de cartão de crédito, as tarifas cobradas em caso de atraso no pagamento da fatura são muito importantes serem conhecidas por quem utiliza o serviço.

O juros cobrados pelos cartões de crédito são os mais altos do mercado, logo, uma pequena dívida pode virar uma bola de neve. 

As tarifas cobradas em caso de atraso pelo meu pag! são:

  • Taxa de juros por atraso: 5,7% a 15,9% ao mês.
  • Parcelamento de fatura: 2,7% a 14,9% ao mês.
  • Utilização de crédito: 1,99% a 6,99% ao mês.

Afinal, vale a pena ter um cartão pag?

Como vimos, a conta digital e o cartão de crédito digital pag são bons produtos, que podem atender a um leque grande de pessoas. Entretanto, o fato de da conta corrente ser não bancarizada, contando com a restrição de recebimento de TEDs e DOCs, pode acabar sendo empecilho grande para alguns.

Com isso, se você pensa em utilizar o meu pag! como sua conta corrente principal, podem haver outras opções mais interessantes para você no mercado.

Uma dessas opções são os bancos digitais propriamente ditos, temos um artigo sobre os principais bancos desse segmento no nosso blog. Para ler esse artigo basta acessar esse link.

Por outro lado, se você procura um serviço eficiente de cartão de crédito, com  acompanhamento pelo aplicativo, fatura digital, e possibilidade de antecipação de faturas e parcelas, o meu pag! vai te atender de maneira eficiente.

O que a Monetus pode te oferecer?

Os bancos digitais estão mudando a maneira como as pessoas se relacionam com o serviço bancário. Menos burocracia, menos tempo perdido em filas e mais transparência, são os fundamentos dessa nova relação.

O que a Monetus realiza é exatamente isso, só que voltado para universo dos investimentos. Nosso robô te ajuda em todas etapas deste processo, desde abertura da conta até a definição do seu perfil como investidor. Nós maximizamos seus ganhos com aplicações financeiras baseados no seu perfil!

Se interessou pelos nossos serviços? Visite nosso site e abra sua conta conosco.

Deixe o seu comentário

Simplicidade, rentabilidade e segurança.

Descubra como é fácil investir com a Monetus.

Comece agora