Fechar
Icone para fechar banner

E aí, qual é o seu sonho?

Novo apartamento, viagem pelo mundo, ou seu primeiro milhão Converse com um de nossos consultores financeiros e descubra como conquistar seu sonho!

É possível investir com pouco dinheiro? Saiba agora!

Teles Nascimento
            investir com pouco dinheiro

Diferentemente do que a maioria das pessoas pensa, não é necessário ter grandes fortunas para começar a investir.

Na verdade, para começar a investir somente é necessário ter vontade e disciplina. Isso porque dá para investir mesmo com pouco dinheiro.

Leia o artigo e saiba onde investir!

Melhores investimentos para quem tem pouco dinheiro

Para começar a investir é preciso saber o seu perfil de investidor.

Após descobrir qual é o seu perfil de investidor é possível começar a realizar os investimentos.

Entretanto, para quem deseja começar a investir é recomendado realizar investimentos extremamente seguros para construir sua reserva de emergência.

Com a priorização da segurança acima de tudo, os investimentos mais recomendados para conseguir um bom rendimento ao longo do tempo são os seguintes:

Tesouro Selic 

O Tesouro Selic se trata de um investimento de renda fixa, ou seja, ao fazer essa aplicação você saberá quanto ela irá render ao longo do tempo.

Basicamente, este investimento se trata de “emprestar” dinheiro ao governo, e com isto, o governo te paga juros pelo dinheiro emprestado.

A rentabilidade do Tesouro Selic não é algo discrepante, porém, a vantagem é a segurança do investimento feito.

A principal vantagem de se investir no Tesouro Selic é a acessibilidade, para aqueles que tem pouco conhecimento o processo de se investir no Tesouro Selic é extremamente simples e rápido.

Qualquer um pode acessar a plataforma disponível e realizá-lo, com facilidade e praticidade.  

Outra vantagem para quem investe no Tesouro Selic é a liquidez, é possível resgatar o seu dinheiro a qualquer momento, diferentemente de outros tipos de investimentos que é necessário esperar uma certa quantidade de dias para resgatar o aporte.

CDB 

O certificado de depósito bancário (CDB) funciona da mesmo forma que o tesouro Selic, você “empresta” dinheiro, só que aos bancos em vez do governo.

A rentabilidade varia para este tipo de investimento conforme o risco do banco e o prazo a ser definido para o dinheiro ficar investido, portanto, pode ser um investimento com boa rentabilidade e alta segurança.

Também é considerado como um investimento de renda fixa.

Existe também um dispositivo que ajuda a dar mais segurança ao investimento que é o Fundo Garantidor de Crédito (FGC), este consegue cobrir todas as aplicações de até R$ 250.000,00. Ou seja, se o banco quebrar ele te pagará o investimento feito até um valor de R$ 250.000,00 por CPF e conta.

Fundos DI 

Os fundos DI ou fundos referenciados, são fundos que têm a rentabilidade atrelada ao CDI que é o índice dos bancos. Ou seja, é um fundo que tem atrelado a sua rentabilidade os bancos.

Geralmente esses fundos são considerados extremamente seguros.

A vantagem é que são geridos por um gestor que faz o balanceamento automático da carteira, trazendo uma segurança ainda maior para os investidores.

Portanto, os fundos DI são extremamente recomendáveis para aqueles que tem pouco dinheiro para investir, pela praticidade e a segurança.

Por que investir agora é importante?

Primeiramente, é necessário entender que os investimentos são uma forma de estabilidade e segurança financeira.

Mas, ao contrário da famosa Poupança, existem opções melhores para guardar seu dinheiro e fazê-lo render.

A real necessidade, é de se realizar um investimento mesmo que com pouco dinheiro, pois os juros compostos irão atuar, e o valor investido começará a se multiplicar.

A criação de uma reserva de emergência é também um passo crucial para o sucesso de todo bom investidor.

Além disso, é necessário adquirir conhecimento o suficiente para começar a realizar investimentos confiáveis e seguros. Por isso, adquira conhecimento!

Um detalhe muito importante é ter a frequência de investir, é desse forma que irá acumular dinheiro e este irá render ainda mais.

Não adianta realizar um aporte financeiro um mês e passar outros 12 meses sem realizar nenhum mais, portanto, para quem quer começar a investir com pouco dinheiro é extremamente necessário realizar aportes frequentes.

Se possível, todo mês separe uma parte do salário para investir, conseguindo assim ter uma boa reserva de financeira.

Vale a pena investir com pouco dinheiro?

Absolutamente sim! O primeiro passo para ser um bom investidor é começar a investir, não importa com quanto!

O processo de começar a investir ocorre de forma gradual, começando a investir com pouco dinheiro significa que você está no caminho para ser um bom investidor.

Portanto, vale a pena investir com pouco dinheiro sim! Diferente do mito popular de que para investir precisa de muito dinheiro.

Deixe o seu comentário

Simplicidade, rentabilidade e segurança.

Descubra como é fácil investir com a Monetus.

Comece agora
[newsletter_banner_html]