Fechar
Icone para fechar banner

E aí, qual é o seu sonho?

Novo apartamento, viagem pelo mundo, ou seu primeiro milhão Converse com um de nossos consultores financeiros e descubra como conquistar seu sonho!

Como investir no exterior? Conheça boas opções!

Teles Nascimento
            como investir no exterior

A procura por investimentos no exterior têm se tornado cada vez mais comum entre os Brasileiros. Com a valorização da economia estrangeira a derivado da Covid-19 a pergunta de como investir no exterior se tornou algo comum em nossa sociedade.

O interesse pela diversificação dos investimentos, além do alastro da moeda e a recessão econômica derivado da pandemia se tornou algo em destaque para aqueles que buscam conforto e segurança no momento de investir.

Dessa forma, caso você procure um método seguro de como diversificar seus investimentos continue lendo nosso artigo!

Como fazer investimentos no exterior

Existem algumas formas para se realizar investimentos no exterior. Diferentemente do que a maioria das pessoas acha que para investir no exterior é preciso ter conta em uma corretora de valores americana.

O processo de como investir no exterior é bem mais simples, basta ter uma conta em qualquer corretora de valores seja nacional ou internacional.

Dessa forma, você terá acesso a tanto investimentos nacionais como internacionais, existe claro a opção de abrir uma conta em corretora estrangeira, porém o processo é mais dificultoso, uma conta em uma corretora comum te fará ter acesso a investimentos semelhantes.

Existem quatro formas de conseguir investir no exterior estar são:

Fundos de investimentos

A maioria dos fundos de investimentos possuem diversificações tanto nacionais como internacionais.

Seja posicionado em dólar ou boa parte deste comprado em outras moedas como euro ou até mesmo iene, fundos de investimentos são uma boa opção de conseguir investir em exterior.

Existem também aqueles fundos de investimentos que são posicionados 100% em economia estrangeira, portanto você pode acessar sua corretora e buscar por fundos de investimentos na categoria internacionais.

Dessa forma, facilitando o processo de como investir no exterior.

ETF

Os Exchange Traded Fund ou ETFs são fundos de investimentos que se baseiam em índices de bolsa de valores.

Por exemplo, aqui no Brasil nós temos o índice IGP-M que é o ´índice geral de preços de mercado, que basicamente acompanha um índice geral dos preços praticados no mercado como alimentos, etc.

Os ETFs basicamente investem em índices similares a este só que em economias de outros países como Estados Unidos, China, Europa, Países baixos.

Portanto um ETF, é um bom investimento para aqueles que desejam investir no exterior.

BDR

Os BDRs ou Brazilian Depositary Receipts são basicamente recibos de ações de empresas estrangeiras negociados na Bolsa de Valores Brasileira (B3).

Ou seja, você compra as ações internacionais por meio da própria bolsa de valores nacional, basta ter a conta em uma corretora de valores que tenha acesso a B3.

Se você deseja ter um investimento no exterior uma boa opção é comprar uma BDR, obviamente o BDR está no mercado de renda variável, então sempre é válido chegar seu perfil de investidor antes de realizar este tipo de operação.

Investir no exterior vale a pena?

Investir no exterior é uma boa recomendação de diversificação do seu patrimônio. Portanto, vale a pena sim!

Entretanto, é válido sempre buscar a opção mais adequada para o seu perfil de investidor aliado aos seus objetivos.

Dessa forma, antes de tomar uma decisão é necessário avaliar bem as vantagens e desvantagens de cada modalidade de investimento, como taxas a pagar, o imposto a ser cobrado a volatilidade etc.

Deixe o seu comentário

Simplicidade, rentabilidade e segurança.

Descubra como é fácil investir com a Monetus.

Comece agora
[newsletter_banner_html]