Fechar
Icone para fechar banner

E aí, qual é o seu sonho?

Novo apartamento, viagem pelo mundo, ou seu primeiro milhão Converse com um de nossos consultores financeiros e descubra como conquistar seu sonho!

Como investir no Tesouro Selic? Confira as melhores dicas!

Ranielle Oliveira
           

Você sabe o que é o Tesouro Selic? Se sim, sabia que ele é considerado o investimento mais seguro do Brasil?

É fato que, para alguns brasileiros, ter a prática de investir ainda não faz parte da vida financeira. A boa notícia é que existem investimentos totalmente seguros, como o Tesouro Selic, que garantem rendimentos.

Por isso, se você quer saber mais sobre o assunto, confira a seguir as dicas de como investir no Tesouro Selic!

O que é o Tesouro Selic?

Existem vários títulos emitidos pelo Tesouro Nacional, com o objetivo de adquirir recursos no mercado. Um exemplo deles é o Tesouro Selic, que é um título de dívida emitido pelo governo.

Com isso, ao optar por investir nesse título do Tesouro Nacional, você estará emprestando dinheiro ao poder público.

Além disso, o Tesouro Selic é um dos melhores investimentos para novos investidores, pois é considerado um dos mais seguros.

Afinal, com ele, é possível obter a flexibilidade de resgatar o dinheiro em qualquer momento, além de não perder o lucro.

Como investir no Tesouro Selic?

É possível investir no Tesouro Selic através de uma instituição que faça a intermediação do investimento ou, também, da plataforma do Tesouro Direto.

Na primeira opção, é possível criar uma conta em um banco ou corretora que obtenha o acesso aos títulos públicos.

Já na segunda, é necessário que a corretora que você utiliza crie uma conta para você no Tesouro Direto e, em seguida, envie os documentos necessários para a confirmação.

Além disso, para entrar no mundo dos investimentos, é necessário estudar bem, seja você um investidor iniciante ou não. Algumas dicas são, também, essenciais. Confira algumas!

Seja estratégico

Estratégia deve fazer parte da vida de todo investidor.

Se você é, por exemplo, um investidor conservador, faz sentido alocar boa parte do seu dinheiro em títulos públicos, uma vez que você estará com chances de ganhar um retorno, mesmo que pequeno, com risco mínimo.

Porém, se você é um investidor agressivo, não é interessante aplicar parcela do seu dinheiro no Tesouro Selic. Afinal, você vai deixar de ganhar um retorno maior, já que já é adepto dos investimentos com alto risco.

Utilize um simulador de investimentos

Se você é, ainda, inseguro para investir, é possível fazer uso de um simulador de investimentos, em que você vai calcular a rentabilidade mensal ou anual das aplicações que for fazer, inclusive nos títulos do Tesouro.

Ao fazer isso, você tem ideia do quanto seu dinheiro pode render caso seja aplicado em um desses investimentos de renda fixa.

Não invista esperando grandes retornos

Essa dica vale, sobretudo, para títulos de renda fixa.

Não é interessante investir nessas aplicações esperando grandes retornos, uma vez que a renda fixa serve para garantir retornos positivos em tempos de crise, além de diminuir a oscilação na nossa carteira.

Investir no Tesouro Selic é seguro?

Como dito anteriormente, os títulos do Tesouro Direto são considerados os investimentos mais seguros do Brasil, sobretudo para investidores iniciantes.

Por esse motivo, se vai começar a investir, invista sem medo no Tesouro Selic e em outros títulos públicos que façam parte do Tesouro Nacional.

E lembre-se: Pratique as dicas dadas no decorrer desse conteúdo para que, assim, você possa aproveitar a experiência de investir pela primeira vez.

Se você tem alguma dúvida sobre como investir no Tesouro Selic, deixe nos comentários!

Deixe o seu comentário

Simplicidade, rentabilidade e segurança.

Descubra como é fácil investir com a Monetus.

Comece agora
[newsletter_banner_html]