5 ferramentas para você organizar suas finanças pessoais online

Vitor Tito

A falta de planejamento financeiro leva, todos os anos, milhares de brasileiros a ficar com o nome sujo, e a melhor alternativa para lidar com isso ainda é a busca por um controle rigoroso das suas contas.

Há quem prefira fazer esse acompanhamento financeiro de maneira manual, anotando em cadernos ou planilhas os seus gastos diários. Hoje em dia, porém, existe a possibilidade de se aproveitar do potencial tecnológico trazido pelos smartphones, e então incorporar soluções desse tipo para o controle de suas finanças pessoais online!

Foi pensando nisso que separamos aqui 4 ferramentas de controle financeiro para você considerar. Todas elas podem ser utilizadas gratuitamente, mas, com a assinatura de um pacote especializado, acabam liberando nova funcionalidades.

1. Money Lover

O Money Lover é um app gratuito disponível para Windows Phone, iOS e Android, e é ótimo para a organização de gastos diários. Com um design leve e super intuitivo, ele permite que você classifique e date a entrada e saída de dinheiro, organizando-os em campos como comida, entretenimento, saúde, taxas etc.

Para quem quer começar testando um app, essa é uma ótima alternativa.

2. Dropbox, One Drive e Google Drive

As alternativas de armazenamento na nuvem podem ser suas melhores amigas nesse momento. Aproveite dos apps de criação de planilhas que já vêm no seu celular para montar o controle de suas finanças pessoais online, sempre enviando suas atualizações para as pastas com acesso remoto, assim você terá ingresso constante aos arquivos, independente de onde estiver.

Outra vantagem desse tipo de aplicativo é que ele é completamente grátis. O Google Drive, por exemplo, já vem instalado nos smartphones com sistema operacional Android, e ainda garante uso do Excel e Word online.

3. Organizze

O Organizze é um software online e gratuito para controle de despesas, e no plano básico você pode categorizar os gastos principais e visualizá-los em gráficos (o que ajuda bastante a entender para onde está indo todo o seu salário).

4.Guia Bolso

100% brasileiro, essa alternativa permite a incorporação de dados de extratos bancários para fazer o controle automático de suas finanças. Não só isso, o app permite ainda a criação de metas de gastos para cada categoria, o que ajuda bastante quem ainda não consegue manter o controle.

Agora que você já tem as ferramentas, lembre-se de que ainda é importante manter controle dos seus gastos de maneira consciente. Tenha um planejamento bem elaborado, mantenha investimentos, defina prioridades para seu dinheiro, poupe e, acima de tudo, tenha disciplina.

Com esses cuidados, e uma ferramenta apropriada para seu estilo de vida, as chances de você cair em dívidas é muito pequena.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre controle de finanças pessoais online, que tal conferir como juntar dinheiro ganhando pouco?

Simplicidade, rentabilidade e segurança.

Descubra como é fácil investir com a Monetus.

Comece agora

Deixe o seu comentário