male-tourist-looking-at-mountains

Hoje é só mais um dia no mercado de ações

Por Vinícius Costa

Antes de mais nada, podem ficar tranquilos.

Os noticiários podem estar anunciando o apocalipse, mas não há razão para pânico. A bolsa fechou em queda ontem e, provavelmente, fechará em queda hoje. O mercado ainda está digerindo os desdobramentos mais recentes da Operação Lava Jato.

O mercado no curto prazo está bastante sujeito a essas oscilações. Algumas mais intensas, outras menos. Um exemplo foi na época das eleições presidenciais de 2014: quando as pesquisas apontavam um candidato na frente, o mercado apresentava a tendência de subir bastante. Quando as pesquisas apontavam na outra direção, experimentávamos quedas. Faz parte da natureza especulativa do mercado no curto prazo.

O modelo de gestão de renda variável da Monetus é focado no longo prazo e não temos a pretensão de tentar prever essas oscilações diárias no mercado. Como gestores, acreditamos em uma análise fundamentalista e confiamos no potencial de longo prazo da economia brasileira como um todo. Vários indicadores macroeconômicos já apontam para uma retomada do crescimento.

Para aqueles que têm uma visão de longo prazo para seus investimentos, hoje é só mais um dia.

Qualquer dúvida é só nos chamar.

Investir bem nunca foi tão simples

Categorias: