Monetus, caminhando junto com você

Por Vitor Tito

Após um ano intenso de trabalho e aprendizado, a equipe que faz a gestão dos seus investimentos vai passar a “virada” com um super sorriso no rosto. Por que? Porque hoje a Monetus é muito melhor do que imaginávamos em janeiro de 2017. Como fizemos isso? Com uma política de foco no cliente e uma cultura interna da empresa muito fortes.

O que é esse tal foco no cliente?

No almoço de domingo e na mesa de bar tem uma frase que emerge: “Um cliente satisfeito conta para um amigo. Um cliente insatisfeito conta pra cidade inteira.” A cultura empresarial tem cada vez mais forte a política de colocar o cliente como norte das atividades. Isso porque eles são a chave para o crescimento.

O modelo tradicional baseado na demanda e oferta foi substituído pela economia do relacionamento e da fidelização. Isso tem que ir muito além da disponibilidade para responder dúvidas e fazer atendimento  – sabemos do estresse que é ligar pra cartão de crédito e empresas de internet, então fazer melhor que isso é obrigação, e não foco no cliente! Esse foco é criar engajamento e proximidade, nos quais uma marca busca, para além de seu próprio sucesso, o sucesso de seus colaboradores, ou seja, dos clientes.

Na Monetus levamos isso muito a sério e ao longo de 2017 nas reuniões da nossa mesa de ping-pong (sim, nossa mesa de reunião é também um ping-pong), as dúvidas e as soluções que surgiam eram voltadas para você. Vamos te contar um “causo”.

Como continuar oferecendo uma ótima carteira de renda fixa com a queda da taxa de juros?

Se você acompanhou a Monetus desde janeiro, viu que antes era possível encontrar títulos de renda fixa com rentabilidade de 108% do CDI para liquidez diária. Sim! Mas as condições de mercado foram mudando. Tanto a taxa básica de juros Selic foi caindo ao longo do ano, quanto a postura dos bancos em ofertar títulos mudou. De 108 para 105, 102 e 100% do CDI a partir de setembro. Em alguns momentos a melhor taxa oferecida no mercado era de 98%, e corremos atrás para conseguir melhores condições. E agora? Como proceder?

Diversificação! Diversificar seu portfólio é ótimo para a saúde da sua carteira. Como alinhar diversificação e segurança? Decidimos criar um Fundo de Renda Fixa Monetus (o Monetus FIRF), montando um portfólio de títulos públicos inteirinho para você.

Como gestores estamos muito felizes em ter mais uma ferramenta de investimento para os clientes, com alta segurança, taxa zero interna ao fundo, flexibilidade. Isso porque este fundo também é gerido com gestão ativa da Monetus, então podemos sempre atuar para montar uma carteira de excelência e ótimas rentabilidades.

O foco no cliente que acreditamos é escutar cada feedback, como foi para montarmos a nova plataforma, e se adaptar às condições de mercado. A Monetus foi feita para dar as melhores opções em gestão de investimentos para o cliente, de acordo com as condições de mercado que são dadas em determinado momento.

Por isso estaremos sempre trabalhando para diversificar sua carteira. É essa a flexibilidade que a gente quer trazer, e é para isso que a gestora de investimentos existe 🙂

No fim, estamos falando de uma coisa: alinhamento de interesses

Aonde nós, da Monetus, investimos? Eu tenho todo meu dinheiro aplicado nas mesmas aplicações que vocês. O Vinícius, a Ana, o César e o Nathan, os Filipes, o Fernando, a Thais e o Álvaro também. O Daniel? Na Monetus! Quando a Monetus foi criada queríamos construir um serviço pelo qual fossemos apaixonados e acreditássemos. As carteiras não são montadas para oferecer UMA GESTÃO de investimentos. Elas são montadas para oferecer

A GESTÃO de investimentos que acreditamos ser a melhor para você, e também para nós. Talvez uma pergunta interessante que você poderia fazer para quem te indica portfólios ou te da assessoria: “você também investe nesses títulos que você está me indicando?” Se houver hesitação ou a resposta for “não”, talvez seja necessário rever se isso é o melhor para você. Para você!

Muitas vezes perguntam por que fazemos gestão ativa do fundo de ações (FIA), e agora do fundo de renda fixa (FIRF). Porque assim sabemos que estamos trabalhando concretamente para oferecer um produto que tem uma gestão humana e atenta por trás das aplicações. Gestão essa que quer os melhores resultados, como temos conseguido com o Monetus FIA, que vai fechar 2017 mais de 30 pontos acima do índice Ibovespa. Afinal, se não for pra ser o melhor, não vale a pena sair de casa 🙂

Alinhar nossos interesses com você e acreditar no nosso serviço foi nossa metodologia de trabalho em 2017. Ter transparência, seriedade e um relacionamento sempre único com cada cliente é a nossa regra para este e os próximos cento e cinquenta anos.

Nosso maior sonho é ser o maior e melhor serviço financeiro do país, e sabemos que você quer ser cliente de uma plataforma de investimentos incrível. Pode ter a certeza que estaremos nos movendo lado a lado com você.

Monetus, caminhando junto com você.

Pronto para investir com os melhores? Clique para começar

E se quiser ver mais um pouco sobre tudo isso que a gente falou: foco no cliente, diversificação e alinhamento de interesses, confere a última Live do ano do Daniel, nosso CEO.

Categoria:

Simplicidade, rentabilidade e segurança.

Descubra como é fácil investir com a Monetus.

Comece agora