Natura e Marcopolo, as estrelas da semana ​

Por Vinícius Costa

A semana começou muito bem para as empresas em que investimos. As ações da Marcopolo (POMO3) dispararam após a divulgação dos resultados, o lucro da empresa cresceu 24.400% no 1º trimestre e fechou em R$ 30,2 milhões. A empresa é líder do mercado brasileiro no segmento ônibus e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. O crescimento das vendas no Brasil e o aumento da eficiência geral da empresa são as principais causas desse desempenho incrível.

Para fechar a semana com chave de ouro, a Natura (NATU3), maior posição do fundo da Monetus, também divulgou resultados impressionantes, com sólido crescimento em vendas e rentabilidade em todo o grupo. A empresa recuperou a liderança no setor de fragrâncias e cosméticos no Brasil, ganhou espaço em outros países da América Latina e viu sua receita líquida crescer 55,5%, atingindo R$ 2,6 bilhões. A The Body Shop, marca britânica adquirida no ano passado pela Natura, avançou 8,5% no período. Os ótimos resultados fizeram as ações da empresa fecharem o dia com alta de mais de 14%.

Os resultados que obtivemos com a Natura são mais uma validação de que muito mais importante que ficar tentando prever o preço das empresas no curto prazo, é conhecer profundamente as companhias em que investimos, pois só isso nos dará a convicção necessária para montar posição em uma empresa. Isso é especialmente verdade em momentos que o mercado está míope, como foi o caso da Natura, que subiu mais de 14% em um dia mesmo tendo andado de lado por quase cinco meses. Por falar em convicção, para efeito de exemplo do tamanho da nossa na tese em Natura, ela figura como a maior posição em ações do nosso fundo desde o início do investimento nela.

As últimas semanas foram interessantes para vermos como funciona o comportamento da bolsa no curto prazo. Quando falamos de poucos dias ou semanas, há muito mais barulho do que certezas nesse mercado, a maioria das pessoas compram e vendem ações conforme a maré. Como sempre gostamos de dizer, a gestão da Monetus tem como objetivo investir em empresas que apresentem sólidos fundamentos e alto potencial de valorização no médio e longo prazo.

Categoria:

Simplicidade, rentabilidade e segurança.

Descubra como é fácil investir com a Monetus.

Comece agora