Fechar
Icone para fechar banner

E aí, qual é o seu sonho?

Novo apartamento, viagem pelo mundo, ou seu primeiro milhão Converse com um de nossos consultores financeiros e descubra como conquistar seu sonho!

Melhores negócios para investir com pouco dinheiro

Teles Nascimento
            Jovem segurando dinheiro para investir em negócios com pouco dinheiro

Você está precisando ganhar dinheiro para sair das dívidas ou mesmo sonha em ter um nova fonte de renda?

Nesse sentido, é importante saber quais são as opções de melhores negócios e como fazer isso da maneira certa para investir seu dinheiro.

Por isso, confira os melhores negócios para investir com pouco dinheiro.

Negócios para investir com pouco dinheiro

A arte de investir requer paciência e perseverança. A maioria dos investidores iniciantes pensam que irão ganhar dinheiro rápido.

Porém, sempre se deve ter cautela no momento de investir e empreender. Confira, a seguir, os melhores negócios para investir com pouco dinheiro.

1. E-commerce

Segundo a DCI ( jornal de comércio e indústrias), o faturamento do comércio eletrônico girou em torno de quase R$ 80 bilhões apenas no ano de 2019.

No mundo todo, as receitas do e-commerce giram em torno de 3,4 trilhões de dólares, somente em 2021.

Ou seja, o mercado de comércio eletrônico envolve muito dinheiro e a tendência é só aumentar. Mesmo com o número de concorrência elevado, sempre existirá espaço para alguém crescer.

É possível também começar no marketplace para poder experimentar como funciona e, em seguida, ter sua própria loja comercial.

2. Consultoria de Marketing Digital

O consultor de marketing digital é o profissional que orienta marcas e empresas em suas estratégias de marketing na internet.

Dessa forma, ele identifica as melhores oportunidades e dá suporte para o planejamento de ações que possibilitam uma alavancagem da marca.

Pode trabalhar tanto com a definição dos investimentos de publicidade, como mapeando os nichos e apontando as melhores influências para garantir a visibilidade da marca.

Ser um consultor de Marketing Digital requer muito esforço, mas pouco dinheiro inicialmente, e existem vários cursos na internet que ensinam sobre essa área em ascensão em todo o mundo.

3. Dropshipping

O Dropshipping funciona basicamente como se você atuasse como um intermediário entre o fornecedor e o consumidor final.

Diferentemente de uma loja, você não possui estoque, mas sim, compra em um lugar e o envia para o consumidor.

O grande diferencial é que você sabe qual o melhor fornecedor, o qual a maioria das pessoas não possui acesso.

A tarefa principal é identificar produtos que o seu público terá potencial interesse, junto de fornecedores fora do país.

É uma modalidade que vêm se tornando extremamente comum para os brasileiros, e pode te render bastante receita em pouco tempo.

4. Importação de produtos

A importação de produtos pode ser um primeiro passo para abrir sua loja online, sendo então um negócio extremamente promissor.

Também é válido você virar um distribuidor que faz a conexão entre fornecedores e compradores.

Um bom início é estudar o mercado, identificar as necessidades do público que você deseja atrair e o que começa a fazer sucesso fora do mundo e pode ser sucesso no Brasil também.

É preciso apenas se atentar que, para importar produtos, é necessário seguir algumas regras.

Para começar a importar produtos e ser um fornecedor não precisa de muito dinheiro, mas sim conhecimento e estudo de mercado e pode ser extremamente lucrativo.

Dicas para investir com pouco dinheiro

Confira essas dicas que irão te ajudar a escolher o melhor negócio para investir seu dinheiro.

Tenha uma reserva financeira

Antes de iniciar no mundo dos investimentos, a recomendação de todos os analistas financeiros é que o investidor monte sua reserva de emergência, correspondente a cerca de 6 meses de despesas.

Com essa reserva feita, é importante que o investidor tenha em mente duas coisas: os objetivos que almeja alcançar e em qual prazo. Além disso, precisa conhecer seu perfil de investidor.

Atenção a promessas impossíveis

É importante saber uma regra básica: não há ganho de curto prazo. Você vai ouvir todo mundo contar promessas que são impossíveis, que ganharam muito dinheiro em pouco tempo.

Não caia nessa ladainha! A maioria das pessoas que ganharam dinheiro de forma honesta demoraram para acumular grandes valores.

O tempo é um aliado

É extremamente importante que, mesmo que não seja possível investir a quantia ideal, a pessoa comece.

Quanto antes começar, maiores as chances de atingir o patrimônio necessário para realização de um projeto.

Além disso, o tempo é aliado do investidor, por causa dos juros compostos. Portanto, quanto mais cedo você começar a investir, maior o ganho com o passar do tempo.

Deixe o seu comentário

Simplicidade, rentabilidade e segurança.

Descubra como é fácil investir com a Monetus.

Comece agora
[newsletter_banner_html]