Uber vs. carro próprio: como planejei minha aposentadoria de 9 milhões com uma única decisão

Por Vitor Tito

Sabe aquele bilhete premiado da loteria que te torna milionário? Então, eu também não sei. Até porque isso não acontece todo dia, né!? Você já pensou que uma aposentadoria poderia se basear em utilizar serviços como taxi, Uber ou Cabify, ao invés de ter o carro próprio?

Dado que a mega-sena não aconteçe com frequência para todos, existem decisões que podem mudar totalmente nossa rotina financeira. Essas decisões podem te ajudar a planejar seu primeiro milhão, e talvez ele não esteja tão distante. Não estou falando de deixar de comer um chocolate, não tomar uma cerveja no final de semana, esquecer o cafezinho ou a blusa que você olhou na vitrine e gostou. Às vezes a torneira está pingando, mas o problema está lá na caixa d’água e não estamos percebendo.

Realizamos um estudo levando em consideração todos os gastos que uma pessoa pode ter com o amado carro próprio. Colocamos no papel cada custo que as pessoas tem com um carro, desde gasolina, depreciação, seguro e outros. Nos questionamos se talvez a chave para uma aposentadoria de sucesso não poderia estar exatamente em abrir mão do volante.

Não estamos falando “vai lá, anuncie seu carro ou venda para uma concessionária”! Isso é tudo uma questão de custo de oportunidade. Ou seja, do que eu preciso abrir mão (custo) para eu ter alguma outra coisa (oportunidade)?

Deixamos aqui uma planilha consolidada para você fazer sua própria análise. Esse bate papo foi realizado pelo Daniel Calonge, CEO e gestor da Monetus, na Live do Facebook em 23/08/2017.

Você pode baixar a planilha por meio deste link: Planilha Uber vs. Carro Próprio

Slides utilizados na apresentação:

 

Categoria:

Simplicidade, rentabilidade e segurança.

Descubra como é fácil investir com a Monetus.

Comece agora